Flamengo

RONALDINHO GAÚCHO BRILHA E FLA ESTREIA COM GOLEADA 
SOBRE O AVAÍ NO BRASILEIRO

 
O bonde do Flamengo continua sem freio e atropelou o Avaí na estreia da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro, com vitória por 4 a 0, neste sábado, no estádio Cláudio Moacir. Bottinelli, no primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Diego Maurício, na etapa final, marcaram para os cariocas, que atuaram bem contra a equipe catarinense.
O Flamengo, no primeiro tempo, se postou no campo de jogo para evitar surpresas do Avaí, mas não renunciou ao ataque. O time comandou as ações e logo no início da partida perdeu incrível chance, com Thiago Neves, que chutou forte por cima do travessão. Mas o time ainda era melhor do meio-campo para a frente do que na defesa.
Os jogadores rubro-negros se movimentaram bem, mas o Avaí respondeu à altura logo em seguida. Romano avançou, cruzou muito forte e a bola passou por Felipe, mas Egídio conseguiu afastar o perigo. O Flamengo continuou atacando e o lateral-esquerdo Egídio foi uma das grandes surpresas. Após passe de Ronaldinho, o lateral dominou e chutou por cima.
A defesa rubro-negra teve um pouco de dificuldade com o Avaí e David Braz errou na saída de bola. Rafael Coelho aproveitou o erro e desperdiçou a chance de abrir o placar ao se atrapalhar. O Flamengo foi para cima com Ronaldinho gaúcho, que tocou para Galhardo cruzar. Bruno desviou errado e Bottinelli disparou um míssil para fazer 1 a 0 e marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais.
O Avaí não se acomodou e continuou insistindo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, batido por Estrada, Fábio cabeceou com muito perigo. O goleiro Felipe subiu e defendeu para salvar o que poderia ser o gol de empate da equipe catarinense.
No segundo tempo o Flamengo ainda teve duas oportunidades de falta, uma com Renato, que chutou muito forte, por cima do travessão. Na outra, o meia Thiago Neves, que não estava fazendo uma boa partida, chutou de canhota e levou perigo para o Avaí. Mas o goleiro Renan, bem atento na partida, fez bela defesa.
Ronaldinho Gaúcho, que tinha recebidos algumas críticas, fez belas jogadas contra o Avaí e deixou a sua marca. Depois de ser lançado pelo lateral Egídio, o camisa 10 avançou em direção à meta catarinense e chutou colocado no canto esquerdo de Renan, que nada pôde fazer. 
Seis minutos depois, aos 24, Thiago Neves recebeu passe de Wanderley e ampliou: 3 a 0.
Diego Maurício entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Wanderley e também deixou a sua marca na goleada sobre o Avaí. O rubro-negro fechou o placar ao marcar o quarto gol do Flamengo, que fez bela estreia no Campeonato Brasileiro.


Fonte: UOL Notícias