quinta-feira, 7 de abril de 2016

Advogado Criminalista denuncia falta de Ética de alguns profissionais da Advocacia Caxiense

O Advogado Criminalista Dr. Naldson Carvalho denunciou hoje que quem esteve presente no 1º Distrito Policial de Caxias, presenciou o desespero de alguns Advogados em uma verdadeira peleja de oferecimento de serviços advocatícios a alguns rapazes que foram presos.

Inclusive, abordando-os e conseguindo deles a contratação de seus serviços, mesmo diante da informação de que já tinham Advogado (Doutor Naldson).

Desde há muito tempo o criminalista vem denunciando essa prática imoral de captação de clientela em Caxias e nada foi feito, e do contrário, tem aumentado cada vez mais.

Ao final, o Doutor Naldson, requereu junto ao Presidente da OAB Subseção de Caxias, Doutor Agostinho Ribeiro Neto, providências para que sejam afixados no átrio da Sede da OAB Subseção de Caxias,enviado ofícios para todas as Delegacias, juntamente com a CCPJ da Comarca informações sobre a proibição da mercantilização e captação indevida na Advocacia, atos que violam frontalmente o Código de Ética e Disciplina Resolução 02/2015.


ART. 5º - O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA É INCOMPATÍVEL COM QUALQUER PROCEDIMENTO DE MERCANTILIZAÇÃO.

ART. 7º - É VEDADO O OFERECIMENTO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS QUE IMPLIQUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, ANGARIAR OU CAPTAR CLIENTELA.