terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TJMA homenageia presidente da OAB com Medalha dos 200 Anos

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, recebeu do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, a “Medalha 200 Anos”, comemorativa da passagem do bicentenário do TJMA, ocorrido em 4 de novembro deste ano.

A entrega da comenda ocorreu durante visita de cortesia do dirigente da OAB ao Tribunal de Justiça nesta terça-feira (3), na presença do decano da Corte, desembargador Bayma Araújo – que idealizou a medalha –, e do diretor-tesoureiro da Ordem, Marco Lara.

Segundo Guerreiro Júnior, o Poder Judiciário não pode funcionar sem a atuação da Ordem dos Advogados, instituição com a qual mantém um saudável diálogo institucional.

“Sempre procuro manter um bom relacionamento com todos os segmentos da sociedade e principalmente com a OAB, instituição fundamental à Justiça”, declarou o presidente do TJMA.

Mário Macieira informou não ter comparecido à sessão solene dos 200 anos do Tribunal por motivo de saúde. “É uma honraria que recebo e agradeço, em nome da advocacia maranhense. Essa medalha representa 200 anos de história do mais importante tribunal do nosso Estado”, afirmou.

Macieira disse, ainda, estar grato pela colaboração institucional mantida entre o Poder Judiciário e a OAB ao longo da gestão Guerreiro Júnior (2011-2013), que se encerra no dia 20 deste mês.

“O Tribunal sempre esteve de portas abertas e manteve diálogo franco e aberto com a advocacia. Faço questão de agradecer e reconhecer esse bom relacionamento, que pretendo cultivar e manter nas próximas gestões”, frisou o advogado.

MACIEIRA

Fonte: TJ/MA