domingo, 8 de dezembro de 2013

4ª Vara de Caxias- acordos chegam a 80% na Semana da Conciliação

A 4ª Vara da Comarca de Caxias comemora os resultados obtidos durante a Semana Nacional da Conciliação. Segundo o juiz Antônio Manoel Araújo Velôzo, a unidade realizou 130 audiências, sendo alcançado um percentual de 80% de acordo. Ao todo, 10 pessoas estiveram envolvidas diretamente, entre servidores, Estagiários de Direito e colaboradores.

“A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, é uma iniciativa de grande valia para a prestação jurisdicional. Nossa Secretaria Judicial trabalhou com afinco durante todo esse período, com o intuito de por fim ao maior número possível de demandas. Parabenizo os servidores e os colaboradores que participaram dessa jornada, pois sei do esforço empreendido por cada um deles para que tudo transcorresse da melhor maneira possível”, destacou Velôzo.

Sobre a Semana Nacional de Conciliação, no Maranhão foram agendadas 15.315 audiências nas Varas e Juizados da capital e do interior do Estado. As audiências ocorreram no período de 02 a 06 de dezembro em todo o país.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a SNC tem por objetivo reduzir o volume de processos nos tribunais brasileiros. Esta é a oitava edição da Semana Nacional de Conciliação.“Muito importante, também, a participação dos membros do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual e dos advogados militantes na comarca” finalizou o magistrado.

Fonte: TJ/MA