terça-feira, 25 de junho de 2013

Judiciário do Maranhão oferece novo serviço de acompanhamento processual

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) lançou novo serviço de acompanhamento processual com tecnologia push. O sistema permite que advogados e partes interessadas em determinados processos de 1º e 2º graus possam receber informação, por e-mail, sempre que houver movimentações registradas na Central de Dados do Judiciário.

“A disponibilização do serviço é mais uma medida do TJMA que facilita o acesso à informação, de forma prática e segura. Ele funciona integrado ao sistema Jurisconsult e faz parte do projeto de modernização da Justiça maranhense”, diz o presidente do Tribunal, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Para utilizar o serviço, os usuários devem cadastrar seus respectivos e-mails e informações sobre os processos requisitados. A cada nova movimentação dos processos cadastrados, uma mensagem é enviada ao usuário para que tome ciência das atualizações ocorridas.

CADASTRO - O cadastro é feito no Portal do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br) no link “push”. Em formulário específico deve ser informado o endereço eletrônico e a numeração dos processos, cuja movimentação deseja acompanhar.

“Cada vez que uma nova atualização é gerada pelo servidor, essa é 'empurrada' para o computador do usuário, daí o nome push, do inglês empurrar”, explica o diretor de Informática e Automação do TJMA, Paulo Rocha Neto, acrescentando que esta forma de distribuição de conteúdo é distinta do uso comum da Web, uma vez que a informação é procurada pelo usuário em um servidor.

Para acessar o serviço e se cadastrar, clique AQUI.

Fonte: TJ/MA