sábado, 9 de março de 2013

Morre Ex-Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Faleceu agora a noite a Desembargadora aposentada e Ex Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Madalena Serejo, de 74 anos, mãe da ex-prefeita de Caxias e ex-Deputada Estadual Márcia Marinho,  internada desde a última quarta-feira, na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina. Ela foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão em 2007 e passou 38 anos na magistratura.

O estado de saúde da magistrada inspirava cuidados, já que apresenta quadro de infecções e por ser diabética.

Madalena Serejo nasceu em Buriti (MA). Formou-se pela Universidade Federal do Maranhão, grau de Bacharel em Direito, em 1963. Exerceu o cargo de Promotora de Justiça na sua terra natal, a comarca de Buriti, em 1965. Aprovada para o cargo de juíza de Direito e nomeada em 1970, iniciou suas atividades judicantes naquele mesmo ano e mesma comarca.

Foi promovida sucessivamente por merecimento, até chegar à capital, em 1986. Foi diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa; supervisora do Juizado Informal de Pequenas Causas; juíza eleitoral e juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Em 1997, foi promovida por antigüidade para o cargo de desembargadora. Exerceu o cargo de diretora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

Foi vice-presidente do Tribunal de Justiça e supervisora dos Juizados Especiais no biênio 2004-2005, e novamente de abril a agosto de 2007.

Atualmente exercia o cargo de Diretora Geral da Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI) na cidade de Caxias – Maranhão.

O Blog presta suas condolências a família e que DEUS conforte o coração de todos.

Madalena-serejo