quinta-feira, 7 de março de 2013

Caxias/MA terá novo Juiz na 2ª Vara Cível e Criminal

O Juíz Paulo de Assis Ribeiro teve seu nome referendado, para a comarca de Caxias (2ª Vara), de acordo com decisão unânime do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) nessa quarta-feira (6).

Paulo Ribeiro é titular da comarca de Guimarães e coordenador do Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Judiciário estadual. O magistrado concorreu à 2ª Vara de Caxias, vaga com a promoção do juiz Clésio Coelho Cunha para juiz auxiliar de entrância final (São Luís). A promoção de Ribeiro foi validada pelo critério de antiguidade.

A pedido do presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, a promoção na comarca de entrância intermediária só será efetivada ao final da atual gestão. Apresentou como justificativa – aceita pelos desembargadores – o trabalho que Paulo Ribeiro desenvolve na direção do NPE, por indicação da presidência.

Marcela Santana Lobo, juíza titular da comarca de Cedral, foi removida para Morros pelo critério de merecimento, e também integra o NPE do Judiciário maranhense. As duas comarcas são de entrância inicial.

A vaga naquela comarca estava aberta desde a promoção da juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio para a 2ª Vara de São José de Ribamar.

A promoção e remoção dos dois magistrados receberam pareceres favoráveis do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha.

Ainda na sessão administrativa o TJMA aprovou requerimento dos juízes Francisco Soares Reis Júnior (2ª vara Criminal de Timon) e Paulo Afonso Vieira Gomes (3ª Vara de Caxias) para que ambos fixem residência em Teresina (PI) – capital vizinha às duas comarcas do Maranhão.

juiz

Fonte: TJ/MA