quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Juiz de Caxias é promovido para São Luís

A desembargadora Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão, deu posse ao magistrado Lúcio Antonio Machado Vale, titular da 5ª vara de Caxias, como juiz auxiliar de entrância final, em São Luís.

Promovido pelo critério de antiguidade, o juiz deixa a comarca de Caxias saneada, com grau de operosidade positiva e 657 processos tramitando. "Desejo sucesso nessa nova fase da sua carreira profissional", declarou a desembargadora. 

Vale ingressou na magistratura em 28 de fevereiro de 1997 e iniciou sua carreira já como juiz titular na comarca de Estreito. Posteriormente, atuou nas comarcas de Bequimão, Grajaú, Alto Parnaíba, Balsas, Pedreiras e Caxias, sua última comarca.

Em Caxias, o magistrado se destacou pela implantação do processo de informatização da Vara de Execuções Penais. Em Pedreiras – penúltima comarca onde exerceu suas atividades judicantes – o juiz desenvolveu um trabalho com recuperandos e presos condenados daquela jurisdição, atuando na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

"Após 16 anos trabalhando em comarcas do interior, é uma satisfação chegar à capital para somar a essa equipe que está bem engajada em São Luís", destacou Vale, que também mencionou a excelente receptividade dos colegas magistrados em sua chegada ao Fórum de São Luís.

Estavam presentes na solenidade de posse os juízes João Santana e José Nilo Ribeiro, a diretora geral do TJMA, Sumaya Heluy, e a esposa do magistrado, Iracy Freitas de Deus Vale.

Dr Lucio

Fonte: TJ/MA