quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rompimento de cabo ótico causa pane em telefonia

O rompimento de um cabo ótico da Embratel, entre São Luís e Santa Inês, causou uma pane nos serviços de telefonia e internet na capital nesta quarta-feia (7).

Quem tentava fazer ligações, não conseguia. “Fica bem complicado. Parece que nada funciona sem o sistema de telefonia”, lamentou a agente de crédito Michele Ferrozo.

Para o taxista Francisco Monteiro, o dia foi de prejuízo. Ele depende do celular para atender alguns clientes e, hoje, deixou de fazer várias corridas. “O prejuízo foi grande pra mim. Eu tinha uma viagem pra fazer pra Caxias e eu não consegui acertar a viagem porque não tive condições de entrar em contato com a cliente”, reclamou.

Nas bancas de revistas, as vendas de recargas de celular não puderam ser feitas. “Nós estamos fora do ar, então não tá saindo recarga para nenhuma operadora”, avisou o dono de uma banca da Praça Deodor, Marcelo Lopes.

O problema acabou gerando transtornos também em alguns postos de combustíveis. Um deles, no São Francisco, não pôde realizar vendas em cartões de crédito. “A maior parte das vendas é paga com cartão de crédito. Com este transtorno, as vendas caíram muito hoje”, lamentou o frentista Antônio Santana Filho.

No ínício da noite, a Embratel informou que equipes de operação estavam finalizando os reparos necessários para reestabelecer os serviços na capital.

Fonte: G1