segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo Fórum de Caxias/MA completa um ano, e missa é celebrada em Ação de Graça

As novas instalações do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, situado na comarca de Caxias, completaram um ano nesta semana. Para lembrar a data, foi realizada uma missa nesta segunda-feira (5), no salão do Tribunal do Júri. A cerimônia contou com a participação de cerca de 50 servidores, além de pessoas da comunidade. Atualmente, o fórum caxiense possui 119 servidores, dentre os quais cinco magistrados.

Entre os presentes, o juiz Sidarta Gautama Farias Maranhão, titular da 1a vara e Diretor do fórum caxiense, e o juiz Paulo Afonso Vieira Gomes, titular da 3ª vara de Caxias. O servidor Francisco de Assis Cordeiro de Oliveira, utilizou a palavra na abertura da missa e destacou que “a construção do novo fórum em Caxias contribuiu, em muito, para uma melhor prestação de serviços à comunidade, bem como trouxe melhorias às condições de trabalho dos servidores da Justiça”.

O prédio do Fórum Des. Arthur Almada Lima foi construído com recursos do próprio Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele foi erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Caxias de 23 mil m², porém, de área construída, possui apenas 6.300 m², incluindo a urbanização do local.

As amplas instalações da Justiça caxiense possuem lugar para o funcionamento de cinco varas, um juizado, salão do Tribunal do Júri com capacidade para 158 lugares, estacionamento para 120 veículos, recepção, almoxarifado, depósitos, informática, copa/refeitório, salas de arquivo, sala para Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, salas de audiências, e salas para oficiais de Justiça, gabinetes, banheiros adaptados a pessoas com deficiência, e elevadores.

FORUM

Fonte: TJ/MA