sábado, 27 de outubro de 2012

TSE reconsidera decisão e envia tropas federais para São Luís

Menos de 24 horas após negar o envio de tropas federais para as eleições de domingo em São Luís, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconsiderou sua decisão e deferiu o pedido. A nova medida aconteceu após a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) encaminhar ofício à Corte Federal, solicitando que o processo fosse novamente analisado.

A decisão foi dada de forma monocrática, pelo ministro Arnaldo Versiani, relator da matéria. No ofício a presidência do TRE alega que embora o governo do Estado tenha assinalado que as forças locais estariam aptas a garantir a normalidade da eleição em segundo turno, concordou com o envio das forças federais. O ofício também ressalta que o contingente policial do Maranhão seria o menor do país e que houve um acirramento dos ânimos das candidaturas concorrentes na capital.

O corte estadual também sustenta que foram criados “38 novos polos de transmissão, inclusive em zona rural, em que se afigura necessária a presença física de polícia para garantir a segurança das transmissões dos resultados das votações, bem como a integridade física de servidores que atuarão no dia da votação”.

Fonte: G1