quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mais de 370 concursados foram convocados pelo TJMA este ano

Os serviços auxiliares da Justiça estadual tiveram o reforço de mais 377 funcionários concursados admitidos este ano. As convocações foram feitas pelo Tribunal de Justiça do Estado, conforme a disponibilidade financeira e a necessidade dos serviços judiciários. Mais 240 servidores ainda deverão tomar posse, elevando a 617 o número de vagas ocupadas no quadro de pessoal do Judiciário em 2012.

Segundo informações da Comissão de Concurso do TJMA, esse número corresponde à planilha de convocações realizadas no primeiro ano da gestão do presidente Antonio Guerreiro Júnior. "Caso haja disponibilidade orçamentária, pretendo convocar até 2013 todos os servidores aprovados em concursos anteriores, sempre com a proposta de atender prioritariamente o 1º grau", diz o presidente.  

Os 377 funcionários que já estão trabalhando foram chamados em três convocações relativas ao edital 01/2009 e a duas convocações do edital 02/2011. Os 240 servidores restantes se referem a duas convocações desses editais, cujos concursados ainda não entraram em exercício.

Entre os servidores convocados para reforçar o efetivo da Justiça estadual incluem-se assistentes sociais (8), psicólogos (11), contadores (2), desenvolvimento (1), graduados em Direito (100), técnicos judiciários (130), técnicos em contabilidade (9), edificações (7), informática (8), comissário de menores (7), oficial de Justiça (53), auxiliares administrativos (280) e engenheiro eletricista (1).

Ao tempo em que convoca servidores, o TJMA anuncia concurso público para nomeação de juízes de Direito, com 31 vagas, e com inscrições já abertas. Conforme levantamento da Comissão de Concurso do Tribunal, o último seletivo realizado pelo Judiciário maranhense aconteceu em 2008, também com 31 vagas.

Fonte: TJ/MA