terça-feira, 23 de outubro de 2012

Inscrições de concurso para Juiz do Maranhão foram prorrogadas até o final de novembro

O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) sofreu alterações no cronograma. O organizador, Cespe/UnB, prorrogou o prazo para cadastro até o final do mês de novembro. As retificações no documento foram disponibilizadas no site do próprio Cespe e na FOLHA DIRIGIDA Online.

Podem participar da seleção pública bacharéis em Direito que apresentem experiência mínima de três anos de prática. O concurso visa o provimento de 31 vagas efetivas e conta, ainda, com formação de cadastro reserva. O salário é de R$20.677,85.

Os interessados devem realizar as inscrições no site do organizador ou presencialmente, devendo comparecer à sede do TJ no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O valor a ser pago pela taxa é de R$150. As inscrições, que estavam programadas para acontecer até o dia 7 de novembro, agora poderão ser feitas até o dia 30 do mesmo mês. Do total de vagas, 5% é reservado aos candidatos portadores de deficiência física.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. A modalidade de contratação é a estatuária, que garante estabilidade ao servidor.

Saiba como serão todas as etapas de seleção

Os candidatos passarão por seis etapas de seleção, que serão realizadas no primeiro semestre de 2013. A primeira fase, composta pela prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 3 de março, com cinco horas de duração no turno da manhã. O exame engloba de 30 a 35 questões de Direito Civil, Processual Civil, do Consumidor, da Criança e do Adolescente, Juizados Especiais, Direito Penal, Processual Penal, Direito Constitucional, Eleitoral e Judiciário, Empresarial, Tributário, Ambiental e Administrativo.

Posteriromente, serão aplicadas provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira fase será a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investivação social; exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa corresponde a prova oral e a quinta será dedicada a avalição de títulos. A última fase é composta pelo curso de formação inicial para ingresso na carreira da magistratura.

Serviço

Inscrições: www.cespe.unb.br; Av. Pedro II, s/n, São Luís.

Retificação: www.folhadirigida.com.br; www.cespe.unb.br 

Anexos

TJ-MA 2012 - Edital Retificação datas

Fonte: Folha Dirigida