terça-feira, 11 de setembro de 2012

OAB/MA faz entrega de adesivos para vagas de estacionamento destinadas a advogados no Fórum do Calhau

Advogados e advogadas regularmente inscritos e em dia com a OAB/MA já podem receber o adesivo para as vagas de estacionamento destinadas a profissionais da advocacia no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Para adquirir a identificação é necessária a apresentação da Carteira Profissional com o número da OAB e o preenchimento de uma ficha de cadastro.

Os adesivos para as vagas de estacionamento destinadas a advogados no Fórum de Calhau podem ser recebidos, de segunda-feira a sexta-feira no horário comercial, no Setor de Administração da Seccional Maranhense, localizado no primeiro andar do prédio da OAB/MA, no Bairro do Calhau. Para receber a identificação que dá direito a uma das 60 vagas destinadas aos profissionais de Direito no estacionamento do Fórum, o advogado deve estar adimplente com a anuidade da OAB/MA, preencher uma ficha de cadastro, com dados sobre endereço comercial e residencial, número da OAB, e-mail, modelo do veículo e assinar o documento declarando ter recebido o adesivo.

O setor reservado aos advogados no estacionamento do Fórum do Calhau já se encontra  devidamente sinalizado, providência tomada pela diretoria da OAB/MA para garantir e facilitar o acesso dos profissionais às dependências daquela Casa.

SOLICITAÇÃO – As vagas para advogados no estacionamento do Fórum Desembargador Sarney Costa foram requeridas pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, durante reunião no mês de junho, com o diretor do  Fórum, o juiz Sebastião Bonfim. Na ocasião, participaram da conversa a vice-presidente, Valéria Lauande, e o conselheiro secional e presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Maranhão  (ADEPEMA), Adriano Campos.

Durante a reunião, Macieira externou ao diretor do Fórum a reclamação de advogados que se diziam impedidos de estacionar no setor de estacionamento reservado a juízes, funcionários judiciais e promotores de Justiça, mesmo o local tendo vagas não ocupadas.

Após ouvir o presidente da Seccional Maranhense, o juiz Sebastião Bonfim se mostrou sensibilizado com o fato e comunicou iria determinar que fossem reservadas as vagas para os advogados no setor de estacionamento do Fórum.

Fonte: OAB/MA