terça-feira, 4 de setembro de 2012

Naldson Carvalho confirma que será candidato a Presidência da OAB de Caxias/MA

Doutor Naldson Carvalho, um dos melhores advogados do Maranhão, confirmou hoje (04/09/2012) que será candidato a Presidência da OAB Subseção de Caxias – Maranhão.

Leia o texto publicado pelo Advogado renomado.

Naldson Carvalho

Doutor Naldson Carvalho - Advogado - OAB/MA 3123

27 anos atuando na Advocacia

A OAB/Subseção de Caxias – Maranhão em busca da integração e da valorização dos advogados.

“A princípio eu não seria mais candidato a qualquer cargo da Diretoria da Subseção Caxiense da OAB, contudo, tendo reconhecido que os nossos colegas encontram-se literalmente distanciados entre si, de forma que alguns até nem se conhecem ou sabem os nomes uns dos outros, resolvi me candidatar à Presidência da Subseção de Caxias com o propósito de promover uma verdadeira integração dos nossos colegas advogados.

A integração dos Advogados da Subseção Caxiense representará, principalmente o resgate da dignidade da advocacia nas Comarcas Jurisdicionadas.

É basilar para o exercício de uma advocacia genuína, que, advogados não sejam inimigos de advogados, mas, apenas adversários nos limites das lides que patrocinam. Estando os advogados unidos entre si seremos a classe mais organizada e Nobre da sociedade em que vivemos.

Somos os profissionais mais necessários do aparato Judiciário para o assecuramento da Justiça em uma essência bem definida como o substrato do Direito.

Não pretendo galgar qualquer status para proveito próprio. Como já disse, o meu sonho de advogado, é tornar a classe mais respeitada em sua nobreza; mais unida no sentido de viabilizar a sedimentação do Direito com mais plenitude; é fazer saber que o advogado não pode ser tratado nas audiências com subordinação a quem quer que seja, respeitado o trato cordial mútuo; é disseminar a ideia de que os interesses dos litigantes devem ser defendidos de forma ampla; é demonstrar para cada advogado que sua importância é tão intensa quanto a de qualquer outro; é estabelecer uma relação com Juízes, Promotores, Defensores, Advogados e quaisquer serventuários do Judiciário, de forma tal, que todos busquem o resultado mais justo com o emprego do direito; é servir à sociedade com o caráter social da advocacia, além do elemento juridicidade; é defender, sem acepção de pessoas, com todo fervor, o direito como o único veículo da Justiça; é procurar a satisfação do interesse de qualquer necessitado que procure por seus direitos; é transformar a advocacia em um instrumento que torna os indivíduos iguais diante do Direito.

Na data de hoje, com o incentivo e apoio de inúmeros colegas, incluindo-se Defensores Públicos, faço saber que serei candidato ao Cargo de Presidente da Subseção Caxiense da OAB Maranhense.

Conto, pois, com o apoio dos colegas que pensam como eu: não ganhei a vida com a advocacia, mas, a advocacia ganhou a minha vida!”