quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Judiciário abre inscrição para quatro vagas de Juiz em São Luis/MA

O Tribunal de Justiça do Maranhão lançou quatro editais de inscrição destinados a magistrados de entrância intermediária para promoção a cargos vagos de juiz auxiliar na comarca de São Luís. O prazo para inscrição é de cinco dias, contados a partir desta quarta-feira (19), de acordo com norma do Regimento Interno do TJMA.

Como a data final coincidirá com um domingo, os magistrados terão até às 18h de segunda-feira (24) para manifestar interesse por meio do sistema Digidoc, cadastrando-se pela opção “requisição” (assunto: promoção de magistrado).

Os editais foram disponibilizados na versão eletrônica do Diário de Justiça na segunda-feira (17) e publicados na terça (18).

Dois dos cargos de entrância final são para promoção pelo critério de merecimento: um em razão da titularização da juíza Maria Eunice do Nascimento no 2º Juizado Especial Criminal de São Luís; outro pelo fato de o juiz José Afonso Bezerra de Lima ter sido titularizado na 9ª Vara Criminal da capital.

As vagas para promoção por antiguidade são em decorrência da titularização da juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, e do juiz José Nilo Ribeiro Filho, no 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís.

Os editais de números 51, 52, 53 e 54/2012 foram assinados pela vice-presidente do TJMA, desembargadora Maria dos Remédios Buna, no exercício do cargo de presidente.

Fonte: TJ/MA