quarta-feira, 8 de agosto de 2012

6º Juizado Especial de São Luís zera processos pendentes de despachos, decisões e sentenças

“Conseguimos zerar a análise de todos os processos pendentes. Foi um trabalho árduo”, comemora a titular do 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Monte Castelo), juíza Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos.

Para a magistrada, o resultado é reflexo do trabalho de todos os que compõem o Juizado. “Possuo uma equipe eficiente, funcionando como uma engrenagem na qual todos buscam dar ao Jurisdicionado uma prestação célere. O empenho de todos é para que, em pouco tempo, o processo de conhecimento até a sentença não dure mais do que três meses”, atesta.

Execução - Segundo a juíza, o 6º Juizado recebe uma média de 200 processos por mês. Lucimary Castelo Branco afirma que a unidade possui atualmente 845 processos físicos - “todos em fase de execução”, frisa – e 1.928 processos virtuais, dos quais 687 com audiências unas marcadas, 816 em fase de recurso na Turma Recursal e 425 em fase de execução.

Lucimary informa ainda que o  Juizado realiza cerca de nove audiências por dia, “todas no horário marcado, sem atraso”, algumas vezes até antecipando o horário, quando as partes se acham presentes. E garante: “todas com sentença proferidas em banca”.

Pauta - Nas palavras da magistrada, “as petições são analisadas e despachadas em 24 horas, e os alvarás expedidos em 48 horas”.  Em média, são realizadas 15 audiências de conciliação extrajudiciais, “sempre com o comparecimento espontâneo das partes interessadas”, afirma a juíza. 

De acordo com a titular da unidade, no 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo a pauta de audiência está para o dia 29 de novembro do corrente.

Fonte: TJ/MA