sábado, 21 de julho de 2012

Vara de Timon concede indulto a apenados

A juíza Lewman de Moura Silva, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Timon, no Maranhão, presidiu na última semana uma solenidade de entrega de indultos a 33 apenados. A cerimônia, realizada no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, contou com a presença de representantes da Associação de Proteção aos Condenados de Timon - APAC e da Pastoral Carcerária.

Os 33 beneficiados com o indulto cumpriam penas por diversos crimes, como lesão corporal leve, furto e assalto. Durante a entrega do indulto aos reeducandos, Lewman de Moura usou a palavra para aconselhar os agraciados com o benefício. A magistrada afirmou que as droga são os grandes inimigos na vida dos ex-detentos.

“O conselho que posso dar a esses apenados é de que se mantenham longe das drogas e valorizem a família. Sugiro que vocês procurem a igreja como suporte espiritual para uma nova vida”, falou aos presentes.

O indulto é uma concessão do governo federal e beneficia com a extinção de pena àqueles que por bom comportamento cumpriram a condenação em liberdade condicional. Os agraciados devem obedecer às exigências da lei, entre as quais comparecer regularmente ao Fórum para assinar freqüência,  não se envolveram em novos delitos, nem viajaram para fora da cidade sem autorização do judiciário.

Fonte: CNJ