terça-feira, 10 de julho de 2012

Resultado preliminar da 2ª fase do VII Exame da OAB será divulgado dia 27 de julho

A divulgação do padrão de resposta da prova prático-profissional do VII Exame de Ordem Unificado, aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo país no último domingo (08/07), se dará no dia 24 de julho. Já a divulgação do resultado preliminar da prova está prevista para o dia 27 de julho deste ano.

Um total de 45.884 estudantes e bacharéis em Direito, aprovados na primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado, se submeteram à prova prático-profissional desta segunda fase. A prova teve duração de cinco horas e foi composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário.

O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional: das 12h do dia 28 de julho de 2012 às 12h do dia 31 de julho de 2012.

Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).

Fonte: Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.