quinta-feira, 19 de julho de 2012

Presidente da Câmara recebe ilustres bacharéis em direito que defendem o fim do Exame da OAB

O encontro foi nesta quinta-feira (12), na sala da presidência da Câmara.

Na pauta, o pedido de apoio para Marco Maia ao PL 2154/2011, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e revoga a exigência de Exame da Ordem.

Representantes dos movimentos que buscam o fim do Exame da OAB, para bacharéis do curso de Direito, expuseram ao presidente o que defendem e os por quês da necessidade do fim da prova, “esta prova é imoral, porque a OAB e as empresas que terceirizam para aplicar o exame, manipulam de forma escandalosa os resultados, para que os índices de reprovação fiquem sempre entre 85 e 90% há mais de uma década”, disse a presidente nacional do movimento Bacharéis em Ação, Gisa Moura.

O Projeto de Lei é de autoria do deputado Eduardo Cunha e tramita na Casa desde o ano passado. Estiveram também presentes na audiência, o presidente nacional do Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito, Reynaldo Arantes; acompanhado da também representante do movimento, Nalva Brito e o diretor do Movimento Bacharéis em Ação, Pedro Cassimiro.

Fonte: Site do Deputado Federal Marco Maia