sábado, 14 de julho de 2012

Advogado desaparecido é encontrado pela família, em Manaus

O advogado Luiz Gustavo Negro Vaz Junior, de 29 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (13), foi encontrado na tarde deste sábado (14) por um familiar no bairro Cidade Nova, localizado na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o primo do advogado, Luiz Eduardo Vaz, a família ainda não sabe dizer as causas do desaparecimento repentino, mas, segundo um amigo de Luiz Gustavo Vaz, ele apresentava um quadro de stress pós-traumático.

Em nota divulgada pelos familiares do advogado, eles agradeceram à Secretaria de Segurança do Amazonas, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), a Polícia Militar e Civil do Estado do Amazonas e alguns grupos de comunicação. A família informou ainda que Luiz Gustavo Vaz foi encontrado bastante abalado emocionalmente, em estado depressivo, e que, no momento, está junto aos familiares para receber suporte médico e psicológico.

advogado

O caso

O advogado Luiz Gustavo Negro Vaz Junior, de 29 anos, desapareceu na manhã da sexta-feira (13) e a família suspeitava que ele havia sido seqüestrado. Ele foi visto pela última vez perto de um banco na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com Marcos Aurélio, tio de Luiz, ele contatou a família pela última vez horas antes de seu desaparecimento, quando teria conversado com seu pai e sua noiva.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ajudou a família nas buscas.

Fonte: G1