sexta-feira, 1 de junho de 2012

TJMA convoca 321 aprovados do concurso de 2011

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, autorizou nesta quinta-feira, 31, a convocação de 320 aprovados no último concurso público para servidores do Judiciário (Edital nº 002/2011) nos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciário, e de mais seis oficiais de justiça do concurso de 2009 (Edital nº 001/2009).

De acordo com Guerreiro Júnior, a convocação é feita com base em cargos vagos em unidades jurisdicionais e administrativas para as quais não há servidores interessados na remoção.

O resultado final do concurso foi homologado pela Resolução nº 07/2012, publicada no Diário da Justiça no dia 20 de abril de 2012.

Segundo o diretor de Recursos Humanos, Daniel Gedeon, os convocados (ver lista abaixo) devem apresentar, perante a junta médica do TJMA, 20 dias após publicado o edital de convocação no Diário Eletrônico da Justiça (DEJ), exames médicos para avaliação da aptidão física e mental. A lista completa consta no item 8.3 do Edital nº 002/201, disponível no site do concurso. Caso necessário, a junta poderá requisitar novos exames.

Após o prazo para apresentação dos exames médicos, os candidatos habilitados serão nomeados. Devem comparecer na secretaria da comissão de concursos até 30 dias após publicada a nomeação no DEJ, para a entrega de documentos constantes no item 8.4 do edital do concurso.

Audiência – Os candidatos convocados por pólo participarão de audiência pública na secretaria da comissão de concursos para a escolha da comarca de lotação (em data ainda a ser divulgada), entre o término de recebimento dos exames e a nomeação.

A posse será coletiva, e no auditório do Tribunal de Justiça (Praça Pedro II, s/n, Centro, Palácio “Clóvis Bevilácqua), em data a ser divulgada até 30 dias após divulgada a nomeação no Diário Eletrônico da Justiça.

Antes da posse, os nomeados devem participar durante três dias do Programa de Ambientação de Novos Servidores.

O não-comparecimento do candidato no tempo estabelecido para apresentação dos exames médicos de avaliação de aptidão física e mental ou para audiência pública, caracterizará como não aceita a nomeação; com a consequente reclassificação, por uma única vez, para a última posição da lista de classificação do concurso por cargo e especialidade.

Oficiais - O TJMA convocou também nesta quinta-feira mais seis oficiais de justiça aprovados em concurso público para servidores do Judiciário (Edital nº 001/2009). Os convocados (ver lista abaixo) devem apresentar os exames médicos para avaliação de aptidão física e mental na junta médica do TJMA, até 20 dias após publicado o edital de convocação no DEJ.

No caso dos oficiais de justiça, os convocados participarão de audiência pública para escolha da comarca de lotação, no dia 26 de junho de 2012, às 9h30, na diretoria Geral do Tribunal de Justiça, localizada na Praça Pedro II, s/n, Centro, Palácio da Justiça Clóvis Bevilácqua, 2º andar, São Luís – MA, obedecendo a rigorosa ordem de classificação.

Confira, ABAIXO, a íntegra dos Editais de Convocação:

Edital de convocação - 2012 Analista, Técnico e Auxiliar Judiciário

Edital de convocação - 72012 - oficiais de Justiça

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão