segunda-feira, 25 de junho de 2012

Associação dos Magistrados do Maranhão comunica motivo do falecimento de juiz

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) comunica, com pesar, o falecimento do juiz Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho, ocorrido no final da tarde deste sábado (22). O corpo está sendo velado na Central de Velório Pax União, localizada na Rua Grande, Centro. Raimundo Sorocaba era juiz titular do 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital.

O Magistrado morreu no sábado à tarde em São Luís, vítima de infarto fulminante, ele estava em casa no momento do acidente cardiovascular.

Ele tinha 66 anos era titular do 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (bairro do Coroado), e pai do advogado Dalmo Martins. O corpo foi transladado neste domingo, 24, para Pirapemas, no interior do estado, sua cidade natal.

O 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo esteve em evidência em novembro de 2010, durante a Semana Nacional de Conciliação no estado. Ao reunir o maior índice de audiências na capital (262), a unidade foi escolhida pelo então corregedor-geral da Justiça Guerreiro Júnior para a abertura do evento.

Ainda no sábado, 23, o hoje presidente do TJMA e o corregedor Cleones Carvalho Cunha lamentaram a morte de Raimundo Sorocaba, a quem se referiram como juiz que honrou a magistratura estadual. A Corregedoria, a AMMA e a seccional da OAB emitiram nota de pesar pelo falecimento do magistrado.

Conciliação - Em 2010 o Maranhão foi o sexto do país em número de acordos homologados na Semana Nacional de Conciliação, de acordo com relatório divulgado em Brasília, em outubro de 2011, durante Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação.

No total, foram consolidados 6.082 acordos, que resultaram em quase R$ 8 milhões de reais e 14.154 audiências. Apenas São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Bahia ficaram à frente.

A Diretoria da AMMA manifesta o seu mais profundo pesar pela irreparável perda na magistratura maranhense e, neste momento de dor, deixa com a família em luto o sentimento de solidariedade e pêsames.

Fonte: Associação dos Magistrados do Maranhão