quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novos desembargadores são recebidos pelo TJMA com Missa em Ação de Graças

O Tribunal de Justiça do Maranhão mandou celebrar Missa em Ação de Graças nesta quinta-feira (24), em seu auditório, pela posse dos novos integrantes da corte estadual, desembargadores Kleber Costa Carvalho e Vicente de Paula Gomes de Castro.

A celebração eucarística – que recebeu homenageados, familiares, o presidente do TJMA, Guerreiro Júnior, outros desembargadores e juízes – foi conduzida pelo padre Francisco Galdino Freire, da Renovação Carismática do Angelim, com o auxílio do servidor Fábio Martins, e outros três acólitos.

O religioso parabenizou o desembargador Kleber Carvalho e ressaltou que essa missa em ação de graças em maio, mês de Maria não foi por acaso. Nossa Senhora tem um papel importante na nossa vida. Quem está com Maria e confia em Nossa Senhora sempre é um vencedor. Concluiu dizendo que a história do magistrado é uma história de fé.

O desembargador Kleber Carvalho, muito emocionado, agradeceu a presença da família e amigos em louvor ao Senhor, e relacionou o momento ao evento que mais esperou nos 31 anos de magistratura. “Tudo o que sou me foi emprestado um dia pelo Criador, para que eu possa dividir com aqueles que entraram na minha vida”, disse.

“Tudo seu tempo e sua hora. Quis o destino que esse momento de louvor ocorresse juntamente no mês sagrado de Maria. Em toda a minha existência depositei a minha fé e o coração em Maria, a mãe de Deus. Nenhuma alegria poderia ser maior do que essa, de reunir amigos a quem amo e estimo para agradecer e louvar a Deus”, concluiu o desembargador.

O ato religioso teve ainda a presença dos desembargadores Maria dos Remédios Buna (vice-presidente do TJMA), José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente do TRE-MA), José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Lourival Serejo e Benedito Belo, juízes de direito, diretores e servidores do Judiciário.

Posse solene - Kleber Costa Carvalho e Vicente de Paula Gomes de Castro serão solenemente empossados às 10h desta sexta-feira (25), na sala das sessões plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão a ser presidida pelo desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão