quinta-feira, 22 de março de 2012

Juiz é empossado na comarca de Caxias - MA

O juiz Lúcio Antônio Machado Vale, removido pelo critério de merecimento da 1ª Vara de Pedreiras, foi empossado nesta quinta-feira (22) na comarca de Caxias (entrância intermediária), em cerimônia no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

“O Poder Judiciário agradece o seu compromisso e empenho no exercício da Magistratura. Muito êxito na nova comarca”, disse Guerreiro Júnior ao dar posse ao magistrado.

Vale, que ingressou na Magistratura em 28 de fevereiro de 1997, atuou como juiz titular nas comarcas de Estreito, Bequimão, Grajaú, Alto Parnaíba, Balsas e Pedreiras, desenvolvendo nessa última um trabalho na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

“Quero dar continuidade a esse tipo de atividade com os recuperandos e presos condenados da jurisdição. Pretendo também aplicar a Lei Maria da Penha nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de trabalhar para reduzir os crimes contra infância e adolescência,” salientou o magistrado, que julgou, nos últimos quatro anos, cerca de 4.900 processos.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão