segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OAB/MA solicita à Secretaria de Segurança informações sobre casos de violência contra advogados

O assassinato da advogada Gêyza Rocha Pires, e os casos de roubos dos quais foram vítimas os advogados, Tufi Maluf Saad e Raimundo Florêncio Pinheiro, levaram o presidente da OAB/MA, Mário Macieira a solicitar, por meio de ofício, uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluisio Guimarães Mendes Filho para tratar sobre episódios de violência contra advogados maranhenses.

O ofício foi encaminhado na última sexta-feira (20/01), à Secretaria de Segurança do Estado e o encontro deverá ocorrer tão logo o órgão responda à solicitação da Seccional maranhense. A OAB/MA está atenta aos casos, acompanhando e solicitando providências das autoridades, sempre que necessário.

No dia 12/01, Macieira, acompanhado do tesoureiro da OAB/MA, Valdenio Caminha, esteve na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para solicitar informações ao delegado Paulo de Tasso Silva sobre o andamento do inquérito policial que investiga o assassinato de Geysa Rocha Pires, ocorrido no dia 20 de novembro de 2011. Antes, Seccional maranhense já havia solicitado, também por ofício, informações sobre o caso ao secretário de Segurança Pública. O ofício foi assinado pela vice-presidente Valéria Lauande, durante o exercício da Presidência.

Fonte: OAB/MA