sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

OAB/MA completará 80 anos e sorteará um carro zero Km em 2012

Na festa de confraternização de final de ano e de estréia da Rádio OAB/MA, ocorrida no dia 14/12, no Espaço Renascença, com a presença de centenas de advogados, a Diretoria da OAB/MA começou a divulgar as atividades que se darão por conta do aniversário de 80 anos da Seccional Maranhense em abril de 2012. E a primeira noticia foi motivo de empolgação para os advogados, pois na comemoração será sorteado um carro zero quilômetro.

As regras do sorteio foram definidas pela Seccional nesta semana. O carro zero KM será sorteado durante a solenidade em comemoração aos 80 anos da OAB/MA, que acontecerá dia 27 de abril de 2012, às 20h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Todo o procedimento será acompanhado por um profissional da empresa de auditoria independente CONAUD – Consultoria e Auditoria Ltda. Vão poder concorrer ao sorteio todos os advogados que quitarem suas anuidades até a data de 31/03/2012.

Segundo o diretor-tesoureiro da entidade, Valdênio Caminha, para participar da premiação o causídico também deve preencher um formulário de inscrição que será disponibilizado no endereço eletrônico www.oabma.org.br nos próximos dias. As inscrições encerram no dia 10/04/2012.

Cada advogado concorrerá com seu número de inscrição na OAB/MA. Não poderão participar do sorteio: conselheiros federais pela Seccional Maranhão, integrantes do Conselho Seccional, membros da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA) e os dirigentes das Subseções da Ordem maranhense. Valdênio Caminha explica que o sorteio tem por objetivo reduzir a inadimplência (para participar da premiação, o advogado terá que estar em dia com sua anuidade); aproximar mais o advogado da OAB/MA (por isso o requisito de inscrição no sorteio como forma também de atualização do cadastro do profissional); apelo motivacional (a oportunidade de ter um veículo para executar atividades profissionais e de lazer) e também de marcar a passagem dos 80 anos da instituição.

ADIMPLÊNCIA – Além de celebrar seus 80 anos de existência, a OAB/MA tem outro motivo para comemorar: a redução da inadimplência entre os advogados ativos da entidade. Caminha informa que, a atual gestão da Seccional, reduziu a porcentagem de inadimplentes de 38%, no final de 2010, para 28% no encerramento do exercício de 2011. A meta para 2012, é que esse número cai para 18%. “A política disseminada pela atual gestão é a diminuição da inadimplência por meio da ampliação dos serviços prestados aos advogados”, informa o tesoureiro. Além de ampliar os serviços à disposição dos advogados, a OAB/MA também trabalha a conscientização dos inscritos que, ao perceber que ficando inadimplentes não podem desfrutar de benefícios procuram a entidade para regularizar a situação.

INSCRIÇÃO NO PRÊMIO – Para participar do sorteio, além de quitar a anuidade, o advogado deve se inscrever no site da OAB/MA, no ícone “SORTEIO” e preencher uma ficha on line, com seu Número na Seccional Maranhão, CPF, nome e endereço. Durante o preenchimento da ficha, o advogado terá a oportunidade de atualizar seu cadastro junto à Seccional.

Fonte: OAB/MA