quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Subseção da OAB/MA Caxias receberá transmissão de cursos telepresenciais

A Seccional Maranhense da OAB, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA), está em fase de implantação das antenas de transmissão dos cursos telepresenciais, oferecidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). As primeiras Subseções da OAB/MA a receber as antenas serão Balsas, Açailândia e Caxias.

Segundo o diretor da ESA, Carlos Eduardo Lula, nas Subseções de Balsas e Açailândia, as antenas da AASP já se encontram instaladas. “Em Caxias, diante da dificuldade de montagem da antena na sede da Subseção da OAB/MA, oficiamos às três instituições superiores de ensino da região o envio de propostas de parceria. A melhor proposta de convênio será a adotada pela OAB/MA para instalação”, explica o diretor.

A presidente da Subseção de Balsas, Ana Cecília Delavy, em entrevista por telefone, afirmou que há uma enorme expectativa por parte dos advogados da região, em razão do anúncio de que o sinal dos cursos telepresenciais chegará até o município, trazendo excelente oportunidade de qualificação e atualização profissionais.

Além das antenas de transmissão dos cursos, a OAB/MA está fazendo investimentos em salas, mesas, projetores para conseqüente disponibilização dos cursos da AASP. Por enquanto, o número de advogados abrangidos pela iniciativa ainda não está quantificado, mas o diretor da ESA/MA, os dados serão levantados junto às Subseções da OAB/MA para posterior divulgação.

Para Carlos Eduardo Lula, a iniciativa da OAB/MA é a concretização do projeto de campanha OAB CADA VEZ MAIS PRESENTE. “Os advogados do interior do Estado terão acesso a todos os cursos que já estão disponíveis na capital. Um momento histórico para a OAB e para a nossa Escola Superior de Advocacia”, destaca.

Fonte: OAB/MA