segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Programação especial para novos advogados começa a partir do dia 24 de Outubro na OAB/MA

A Seccional do Maranhão da OAB, por intermédio da Comissão de Jovens Advogados, vai recepcionar os novos advogados com a tradicional programação especial de boas vindas. Dia 24/10, os novos integrantes dos quadros da Ordem farão parte no projeto Conheça a OAB, que antecede à Solenidade de Compromisso, marcada para o dia 25/10. No dia 26/10, acontece a festa Sou(L) da Ordem, no Bar Kitaro da Lagoa, com animação de Pandha e Banda; dia 27/10, às 19h, no auditório da OAB/MA, será a vez dos compromissados participaram da Quinta Jurídica.

No projeto Conheça a OAB, os novos advogados terão a oportunidade de visitar o prédio da instituição, conhecer seu funcionamento e os serviços oferecidos. Eles serão acompanhados pelo presidente da Comissão de Jovens Advogados, Kléber José.

Já na solenidade de Compromisso, os recém-inscritos na Ordem prestarão o compromisso de exercer a profissão que escolheram para seguir carreira com dignidade e ética, defendendo a Constituição, os Direitos Humanos, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, a justiça social, a boa administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Na festa Sou(L) da Ordem, os novos advogados terão a oportunidade de se confraternizar de forma animada e descontraída ao som musical de uma excelente banda e ainda poderão obter desconto de 10% em tudo o que consumirem no local. A entrada é franca.

Fechando a programação, o projeto Quinta Jurídica, que acontece uma vez por mês na Seccional, oferecerá a palestra O Papel da Advocacia Pública no Estado de Direito, com o presidente da OAB/AL, Osmar Coelho de Mello, a partir das 19h, no auditório da OAB/MA. Após a apresentação, os participantes receberão certificados que serão válidos como atividade acadêmica complementar para fins de créditos universitários.

O prazo para entrega da documentação para a inscrição nos quadros da Seccional  maranhense da OAB encerra nesta terça-feira (11/10).

Fonte: OAB/MA