quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Polícia prende homem que distribuia notas falas em Codó–Ma

Mais um trabalho investigativo do setor de inteligência da Polícia Civil, comandado pelo Delegado regional, Dr. Rômulo Vasconcelos, apreendeu no ultimo fim de semana uma máquina para a reprodução de dinheiro falso, cédulas falsificadas e um revolver. Edilson da Silva Sousa, 26 anos, jovem de família tradicional da cidade, que já vinha sendo monitorado pelos os policiais, foi preso em sua casa.

Arma e cedulas falsas

Os agentes já tinham a informação que o acusado vinha passando notas falsas no comércio local. No fim de semana eles estavam cumprindo dois mandatos de busca e apreensão desde as 6h da manhã. Foram a casa de um elemento vulgo Andrezinho, que não se encontrava no local e estaria fabricando as cédulas falsas junto com Edilson.

Delegado Rômulo mostra cheque falsificado

A Polícia de posse das informações fez várias diligências e localizou Edilson Sousa em sua casa, onde, depois de feita a abordagem, foram encontrada as notas falsificadas, uma impressora e uma arma calibre 38 com cano especial. O outro elemento, Andrezinho, já fora preso pelo Dr. Rômulo e pela Polícia Federal em outra ocasião, mas cometendo o mesmo crime de falsificação. A polícia irá intensificar as buscas.

Escaner usado na falsificação

Quanto a Edilson, que estava sendo monitorado há vários meses, foi autuado em flagrante por fabricação de moeda falsa, cuja pena é altíssima, de 3 a 8 anos de reclusão. Por ser réu primário o acusado deve responder o processo em liberdade.

Fonte: Portal Meio Norte