sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Presidente da OAB reivindica à governadora do Estado pagamento dos advogados dativos

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, acompanhado do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, esteve reunido hoje (23/09) com a governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. Diversos assuntos foram tratados durante a visita, tais como política, além de temas de interesse nacional e local. O principal assunto da conversa foi a reivindicação, feita pelo presidente da Seccional Mário Macieira e ratificada pelo presidente Ophir, de que o Governo do Estado pague os honorários dos advogados dativos.

Desde o ano passado, a Seccional maranhense tem realizado reuniões com os advogados dativos, no sentido de interceder junto ao Estado para que o pagamento em atraso, há mais de um ano, seja regularizado. A OAB/MA apoiou o movimento dos dativos e produziu a campanha Pelo pagamento dos advogados dativos. A sociedade é quem ganha, com material publicitário, tais como outdoor, banners e panfletos.

Durante o encontro, a governadora Roseana Sarney informou que já estava ciente da situação e se comprometeu a encaminhar a reivindicação à Secretaria de Planejamento, para que sejam realizados estudos com objetivo de resolver o impasse. “É mais um passo importante na nossa luta. É preciso destacar a importância social desses colegas no acesso à justiça”, afirmou o presidente Mário Macieira. O Estado deve cerca de 6 milhões de reais a aproximadamente 240 advogados nomeados como dativos.

Fonte: OAB – Maranhão