domingo, 25 de setembro de 2011

Defensoria Pública do Maranhão abre concurso público

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) começou a receber inscrições para um concurso público que visa preencher quatro vagas, além de formar cadastro reserva, para a carreira de defensor público da 1ª classe.

Para ocupar um dos postos é preciso ter concluído o curso de graduação em direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 9.008,52.

Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 12 de outubro, exclusivamente pela internet, por meio do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador da seleção.

A taxa de participação é de R$ 170. A isenção do pagamento será concedida somente aos desempregados e aos jovens que ainda não tenham ingressado no mercado de trabalho. Quem quiser solicitar o benefício deverá fazê-lo pessoalmente, entre 29 de setembro e 13 de outubro, na própria Defensoria, situada na rua da Estrela, nº 421, em São Luís (MA).

O processo seletivo será composto por prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão realizadas na capital maranhense.

Com duração de quatro horas, a prova objetiva, primeira etapa da seleção, será aplicada no dia 11 de dezembro, no turno da manhã. Os locais e horários serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.  

Clique aqui para ler o edital

Fonte: 180 graus