sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA é lançada em Codó e Caxias

O presidente da Seccional Maranhão da OAB, Mário Macieira, o presidente da Subseção de Caxias, James Lobo Lima e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, Carlos Sérgio de Carvalho, lançaram na tarde desta sexta-feira (12/08), em Caxias, a Campanha em Defesa das Prerrogativas e pela Valorização do Advogado SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA. O lançamento da campanha faz parte também da programação pela passagem do Dia do Advogado. O evento também contou com a presença do presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno Filho.

Antes, Mário Macieira e Carlos Sérgio fizeram o lançamento da campanha na cidade de Codó, com ao lado do presidente da Subseção daquele município, Francisco Mendes de Sousa; do vice-presidente, José Barreto Barros; do secretário Geral, Bento Ribeiro Maia; do secretário Geral Adjunto, Francisco Antonio Ribeiro; e advogados que subscritos na Subseção de Codó.

Em Caxias, também aconteceu a abertura do II Ciclo de Debates da Subseção de Caxias, no Hotel Alecrim, onde foram proferidas as palestras A Constituição e o Advogado: O Artífice das Liberdades Públicas, com o presidente da OAB/MA, e As Prerrogativas do Advogado, proferida pelo presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno.

Em razão do grave estado de saúde do advogado atuante da Subseção de Caxias, Arthur Azevedo da Silva Neto, que se encontra internado na UTI do Hospital HTI, na cidade de Teresina (PI), vítima da Síndrome de Stevens-Johnson, doença de alto risco de vida, o churrasco que estava previsto para acontecer sábado (13/08), após a partida de futebol entre as seccionais da OAB do Maranhão e do Piauí foi cancelada. A verba destinada pela Seccional foi toda destinada ao tratamento de saúde do jovem advogado Arthur Azevedo Neto.

A OAB/MA vem solicitando contribuições no sentido de colaborar com o caro tratamento. As doações poderão ser feitas na conta bancária: agência: 957 – conta corrente: 220-8 - Banco: Bradesco - Titular: Joaquim Artur Reis Azevedo (pai do advogado).

A campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA também será lançada nas demais subseções da OAB do Maranhão. A programação prossegue na quarta-feira (17/08), na Subseção de Chapadinha; quinta-feira (18/08), na Subseção de Açailândia; sexta-feira (19/08), na Subseção de Balsas; dia 24/08, Subseção de Pinheiro; dia 25/08 nas Subseções de Santa Inês e Bacabal; e no dia 26/08, nas Subseções de Pedreiras e Presidente Dutra.  

A gestão atual vem priorizando ações de investimentos em cursos de aperfeiçoamento profissional nas Subseções da Seccional Maranhense da OAB. Prova disso é a realização do II Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina que, a exemplo do ano passado, vai acontecer nos dias 18 e 19/08, no auditório da FEST, em Imperatriz, o II Ciclo de Debates de Caxias, que teve início nesta sexta-feira (12/08) - além da realização de palestras que vão acontecer em outras Subseções. No primeiro semestre deste ano, a atual diretoria da Ordem, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) estendeu às subseções a transmissão dos cursos telepresenciais, em convênio com a AASP, que já acontece com sucesso em São Luis, para cinco delas.

Fonte: OAB Maranhão