sexta-feira, 5 de agosto de 2011

44 policiais da reserva reforçam segurança dos fóruns do Maranhão a partir de 2ª feira

Quarenta e quatro policiais militares da reserva remunerada se apresentaram nesta sexta-feira (05), no quartel do comando da Polícia Militar do Maranhão, para reforçar o efetivo de vigilância nos fóruns das comarcas do interior do Estado do Maranhão, a partir de segunda-feira, (08).

Vinte comarcas serão beneficiadas com o reforço na segurança, conforme a portaria do TJMA que lotou os policiais: Anajatuba (três); Humberto de Campos (três); Icatu (três); João Lisboa (três); Monção (três); Santa Rita (três); Tuntum (três); Imperatriz (dois); São Bento (dois); Tutóia (dois); Centro Administrativo do TJMA (dois); Codó (dois). As comarcas de Açailândia, Alcântara, Dom Pedro, Itapecuru-Mirim, Mirinzal, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia do Tide, São João Batista, São João dos Patos, São Vicente Férrer, e os 8º e 13º Juizados Cíveis Relações de Consumo, receberão cada, um policial.

A medida foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, após saber de mais um arrombamento de fórum por criminosos, no dia 31 de julho, na comarca de Estreito. Com esse novo grupo, o número de policiais militares da reserva remunerada a serviço do Judiciário nas comarcas sobe para 88. A segurança nos fóruns já é reforçada por postos de vigilância privada, por 24 horas, no total de 26, atualmente.

O tenente-coronel Pedro Ribeiro, chefe do gabinete militar do TJMA, disse que a primeira turma que entrou em maio deste ano está prestando bons serviços, o que demonstra uma medida acertada do Tribunal. “Esses novos policiais indicados só demonstram a confiança que o TJMA tem aos oficiais de reserva remunerada”, enfatizou.

O Cel. Zózimo, da diretoria de Pessoal do Comando da Polícia Militar, e representando o comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, desejou boas vindas aos policiais contratados e adiantou que o comandante geral determinou abertura imediata de novo processo seletivo e solicitou, aos policiais, a divulgação do mesmo nas comarcas onde estão sendo lotados, para que outros voluntários sejam inscritos em nova parceria.

O Poder Judiciário do Maranhão é pioneiro na celebração no convênio com o Governo do Estado que permitiu a designação dos policiais da reserva para atuar na segurança dos fóruns.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão