sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMEÇA O VELÓRIO DO DEPUTADO FEDERAL LUCIANO MOREIRA

SÃO LUÍS - O corpo do deputado federal Luciano Moreira, do PMDB, foi levado para um hospital na cidade de Morros, que fica há 50 quilômetros de São Luís. Amigos e parentes chegavam à busca de informações. No começo da madrugada, o corpo foi levado para o IML da capital.

O deputado federal Luciano Moreiraviajava de Barreirinhas na região dos Lençóis, com destino a São Luis. Há 40 quilômetros do município de Morros, na BR-402 o motorista tentou desviar de um animal na pista, perdeu o controle, o carro capotou diversas vezes. No acidente, o deputado foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. As outras três pessoas que estava no veículo tiveram apenas ferimentos.

Com o deputado viajavam o motorista Kleber Brandão, a secretária Cecília Cidrek e o coordenador do gabinete estadual do parlamentar, Mariano Laranjeira, que muito abalado mal conseguia falar.

O deputado federal chegou, ontem (16), de Brasília e participou, em Barreirinhas, do Encontro de Procuradores. Ele, ainda, teria mais compromissos em outros municípios maranhenses no fim de semana.

Para quem viu o veículo, deu para perceber que pelos estragos no carro,  o veículo capotou muitas vezes.

Luciano Moreira nasceu no Ceará e tinha 58 anos. Trabalhou 35 anos na vida pública. Foi secretário de Estado nas áreas de Planejamento, Administração, Educação, Ciência e Tecnologia, Assuntos Estratégicos e Previdência dos Estados do Ceará, Maranhão e Roraima.

Nos anos 90, chegou ao Maranhão e iniciou uma grande reforma administrativa no Estado. Implementou o programa "Minha Casa", idealizou o "Shopping do Cidadão", e, em 2009, colocou em prática um amplo programa de valorização do servidor público.

Há dois anos, recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa.

Em 2010, elegeu-se deputado federal pelo PMDB e foi um dos mais votados do Estado.

Governadora cancela agenda

Em razão da morte do deputado Luciano Moreira, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que está em Brasília, cancelou a solenidade de inauguração de uma rodoviária em Imperatriz. Ela retorna, nesta sexta-feira (17), para São Luís para participar do velório do deputado federal, que ocorre na sede da Assembleia Legislativa, no Cohafuma.

A Assembleia Legislativa, por meio do seu presidente, Arnaldo Melo (PMDB), também, suspendeu as atividades. Os trabalhos da Comissão Parlamentar da Baixada foram adiados.

Velório

O corpo do deputado federal Luciano Moreira já se encontra no plenário da Assembleia Legislativa e o velório já começou. Para as 11h, está prevista uma missa de corpo presente.

O enterro será no fim da tarde, no cemitério Jardim da Paz, em São Luís.

Fonte: Imirante